Placa de Video Amd

AMD vai trocar toda sua linha de placas de vídeo em 2016

Placa de Video Amd
Placa de Video Amd

Durante um conferência onde a CEO da AMD, Lisa Su, falou sobre os resultados financeiros da empresa no último trimestre onde tiveram um novo resultado negativo e trouxe algumas boas notícias para os investidores e consumidores, entre elas a de que parece decretado o fim da “requentação” de placas de vídeo.

Ao ser questionada sobre a queda de participação no mercado de GPUs onde a AMD chegou a um dos níveis mais baixos em toda a sua história neste segmento disputando com a Nvidia, Lisa Su avaliou o último trimestre como positivo após retomar um pouco do terreno perdido e relembrou os problemas de disponibilidade de suas Radeon Fury, algo que agora parece corrigido.

Su não parou por aí e concluiu dizendo que “você nos verá atualizando toda a carteira ao longo dos próximos trimestres”, se referindo a linha de GPUs da AMD.

Após “reciclar” placas de vídeo da geração anterior R7 e R9 200 para competir com as totalmente renovadas GTX 900 a AMD terá finalmente uma geração completamente nova de placas de vídeo, o que deve colocar a marca de volta na disputa.

Para 2016 são aguardadas as novas placas de vídeo codinome “Artic Islands” com tecnologia GCN de terceira geração, memórias HBM 2 com até 32 GB e fabricação em 14/16nm FinFET contra os atuais 28nm das Radeon Fury que possuem ainda HBM de primeira geração.

Todas as inovações devem garantir o dobro de performance por watt garantindo maior performance e menor consumo de energia.

 

Fonte: Lock Gamer

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone

Sobre ana oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *