lumia-950

Microsoft volta a afirmar que ausência dos Lumias 950 e 950 XL é devido à grande demanda

Com as últimas notícias a respeito das vendas dos novos dispositivos móveis da Microsoft, é difícil saber o que pensar sobre o desempenho da empresa no setor. Estamos testemunhando mensagens contraditórias, tanto através de canais oficiais quanto não oficiais. Foi uma série de declarações por parte de Redmond, distribuidores dos aparelhos e portais de notícias.

A gigante de Redmond reconheceu que sua quota de mercado de smartphone é “insustentável”, e que sua grande aposta é na experiência móvel através de diferentes tipos de aparelhos através da plataforma universal. Acrescentando a isso, o Lumia 950 XL, carro-chefe da Microsoft que serviu de lançamento do Windows Mobile 10, está enfrentando desafios para se manter no Reino Unido, onde desapareceu das prateleiras do varejo. Além disso, Amazon UK e Amazon França pararam as vendas do Lumia 950 XL, então a perspectiva não é muito animadora por enquanto.

Por outro lado, um post de blog da Microsoft publicado ontem falando sobre Windows 10 ser ativo em mais de 200 milhões de computadores, traz um tom mais otimista para a empresa. De acordo com Redmond, o Lumia 950 e 950 XL estão desfrutando de grande demanda. O texto afirma que as faltas dos produtos no estoque são, pelo contrário do que se pensa, devido à alta procura que está superando as fornecedoras:

Os primeiros smartphones Windows 10, Lumia 950 e Lumia 950 XL, agora estão disponíveis em todo o mundo e foi um grande começo, com a demanda inicial superando nosso fornecimento. Estamos trabalhando ativamente para reabastecer as muitas lojas que ficaram sem estoque inicial

De acordo com o comunicado da Amazon nos países citados, o produto foi retirado das lojas porque usuários teriam afirmado que ele não corresponde às características descritas. Além da Amazon, a cadeia Britânica de lojas Carphone Warehouse foi outra que parou de oferecer o Lumia 950 XL aos clientes citando problemas de hardware no dispositivo.

Ao que parece, teremos que esperar por depoimentos de usuários que compraram os aparelhos e os números oficiais de vendas, o que não deve ser fornecido tão em breve.

  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

 

 

Fonte: Tudo Celular

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone

Sobre Junior Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *