Senhas no fim

O Google quer acabar com as senhas

 

O Google deve anunciar ainda este mês um novo tipo de autenticação que deverá eliminar as senhas. Segundo a revista Wired, a empresa vai publicar uma pesquisa assinada por sua equipe de segurança sobre o assunto.

O estudo vai mostrar novas formas das pessoas entrarem em sites ou serviços no futuro. Além de mais seguro, essas autenticações também economizarão tempo do usuário.

“Junto com muitos da indústria, nós sentimos que senhas, tokens e cookies não são mais suficientes para manter os usuários seguros”, disseram o vice-presidente de segurança, Eric Grosse e o engenheiro Mayank Upadhyay. “Nós gostaríamos que seu smartphone ou smartcard pudesse autorizar um novo computador, mesmo em situações em que o telefone possa ficar sem conectividade.”

O Google já estuda um novo modelo de autenticação. Trata-se de um pequeno cartão criptográfico que será inserido na porta USB, agilizando a entrada em sites com poucos cliques. Apesar do estudo mostrar o interesse da empresa nessas novas formas de logon, ainda não há previsão para que deixemos de usar a boa e velha senha. [Via Wired e GoogleDiscovery]

 

Fonte: Uol

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone

Sobre Junior Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *