Aprovado

Pesquisador de segurança recomenda que só se compre dispositivos Nexus ou Samsung

Aprovado
Aprovado

No  mundo Android as preocupações de segurança são tão comuns que sempre lemos sobre elas pelo menos uma vez por semana. No Google I/O 2016 desenvolvedores Android citaram que os problemas de segurança no sistema operacional são o maior problema que a equipe tem que gerenciar. Apesar dos esforços da equipe do Google os fabricantes e até mesmo a FCC e FTC , os patches de segurança não vem chegando em tempo hábil para os usuários.

E isto está tão crítico que um pesquisador de segurança recomendou que somente se compre dispositivos Nexus ou Samsung.


Estas palavras vieram do Duo Labs que Gal Beniami que é um especialista de segurança respeitado e membro do Product Security Hall of Fame da Qualcomm e demonstrou uma vulnerabilidade de segurança grave que  afeta todos os dispositivos que ainda não receberam o patch de segurança mensal de maio.

Por volta de 57% dos dispositivos do ecossistema Android ainda não receberam o patch e isto significa que a maioria dos dispositivos estão vulneráveis a este exploit.

E dos dispositivos que foram testados apenas os dispositivos Nexus e os dispositivos da linha Samsung Galaxy demonstraram uma melhora substancial nas medidas de segurança em relação a um teste que foi feito em janeiro. Devido a isto os pesquisadores estão dizendo que eles realmente não podem aconselhar a compra de quaisquer outras marcas em relação a segurança.

Nós encontramos os únicos dispositivos que podemos recomendar sem muitas reservas são os dispositivos Nexus, e, agora, os dispositivos Samsung desde que as atualizações de segurança continuem a ser liberadas.

Eu pessoalmente acho bem bizarro mas concordo com muita coisa. A LG mesmo, que eu sou cliente atual, tem uma política de atualização terrível e talvez seja um dos motivos pelos quais ela esteja passando por dificuldades.

E este talvez seja um dos grandes motivos pelos quais a Samsung está conseguindo sair do vermelho e outras não.

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone

Sobre Junior Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *