Samsung-Galaxy-S8

Poderemos ter um display 4K no Galaxy S8

Uma das coisas que está ganhando o mercado de smartphone são os displays 4K e várias empresas estão mostrando as pequenas telas com resolução 4K nos últimos meses.

O que observamos é que falta bem pouco para que este tipo de tela comece a ser um padrão para os smartphones nos próximos meses.

No caso da Samsung de acordo com a UBI Research acredita que isto venha a acontecer já no Galaxy S8.

Isto porque a Samsung já apresentou um display 4K de 5,5 polegadas em feiras passadas e eles manifestaram interesse de o quanto antes ter um display deste tipo em seus smartphones.

A maior questão é se realmente é necessário ter um display deste tipo e existem algumas desvantagens bem consideráveis quando falamos deles.

  • A necessidade de chamar mais pixels iria fazer com toda certeza o trabalho do chipset muito mais pesado.
  • E como resultado do efeito anterior, evidentemente, teríamos um aumento do uso de bateria.

 

samsung-galaxy-s-line
samsung-galaxy-s-line

Mas o grande benefício da Samsung seria ter a tela mais nítida do mercado para fins de uso em VR. Se a empresa decidir realmente ir em frente com isto eles podem usar o melhor dos dois mundos que seria ativar o modo 4K somente em vídeos e VR , semelhante ao que a Sony fez no seu Xperia Z5 Premium, que por sinal é um aparelho muito, mas muito bom mesmo.

De qualquer forma só deveremos ver esta inovação no próximo ano e ao longo do ano iremos ter muitas novidades sobre isto.

 

 

Fonte: Loucos por Android

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone

Sobre Junior Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *