Nokia

Smartphones da Nokia com Android devem chegar no quarto trimestre

nokia Brand
nokia Brand

Rumores sobre a Nokia apareceram na mídia de tecnologia  e redes sociais durante muitos meses e ao que parece para a maioria de nós é apenas uma questão de tempo para que esta histórica empresa finlandesa volte a briga.

Aliás depois de um hiato bem grande, diga-se de passagem.

Em relatórios um executivo de alto escalão da empresa teria confirmado relatórios sobre um dispositivo ( ou dispositivos ) baseado em Android que está bem próximo de ser lançado e o presidente da equipe de gestão , Sr. Mike Wang , diz que há 3 e 4 tablets e smartphones que devem chegar aos mercados em breve.

Claro que não deve ser a Nokia que vai desenvolver, fabricar ou mesmo comercializar os dispositivos com o seu nome.

Isso porque eles queimaram uma enorme quantia de dinheiro com sua experiência Windows Phone e a empresa está olhando um melhor modo de chegar ao mercado desta vez.

Sendo esse o caso uma empresa finlandesa chamada HMD Global irá realmente projetar e comercializar os novos dispositivos com a marca Nokia que serão fabricados pela Foxconn Eletronics de Taiwan.

A HMD que tem como diretor um ex-Microsoft e Nokia, Mr. Arto Numella, detém a licença de uso da marca Nokia para os próximos 10 anos e nao apenas para smartphones e tablets, mas para qualquer tipo de telefone.

Embora ainda não haja confirmação sobre o hardware que os dispositivos irão ser lançados os rumores anteriores dão a entender que serão dispositivos topo de linha.

Pelo que já vimos eles poderão vir com displays de 5,2 polegadas e 5,5 polegadas OLED e deverão estar com o Snapdragon 820 no chipset.

Também se espera que os dispositivos sejam de metal , as câmeras terão 22,6 megapixels e serão resistentes a água e poeira.

A HMD deve lançar no mercado pelo menos dois dispositivos prêmio deste tipo mas , não deixou nada claro até o momento.

E como a Nokia é uma empresa que deixou marcas na maioria dos consumidores de tecnologia durante todos os anos, com toda certeza saber que ela estará voltando ao mercado é algo muito legal.

Eu, fico de olho pois gostaria de ver ( sempre falei isto com quem me conhece ) um dispositivo Nokia com Android. E, pelo menos agora, vou ter a chance de ver um … ou pelo menos, se não tiver a chance de pegar um para testar, saberei que existe algo no mercado com esta configuração.

 

Fonte: Paper

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone

Sobre Junior Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *