Desktop Whatsapp

Whatsapp para desktop, vale a pena usar?

O WhatsApp acaba de anunciar o seu aplicativo para Windows e Mac. Em teoria, isso significaria que, ao usar o serviço no desktop, você teria muito mais estabilidade que no WhatsApp Web e mais recursos. Mas a realidade é completamente diferente!

O primeiro a ser dito é que o aplicativo é idêntico ao WhatsApp Web. Assim, você ainda precisa do seu celular conectado para funcionar. Ou seja, ainda não é possível ter no desktop a mesma experiência que temos com o app no smartphone.

Whatsapp-desktop
Whatsapp-desktop

Logo, a única mudança com este anúncio é que você não precisará mais acessar a página do WhatsApp Web pelo navegador. Continuamos sem poder fazer ligações usando o cliente para desktop; além disso, ainda não é possível compartilhar arquivos de áudio (não confundir com gravações de voz), local e contatos.

Ainda não é possível ter no desktop a mesma experiência que temos com o app no smartphone.

Se você já usou o Skype no navegador e como software para PC, sabe que existe uma grande diferença na estabilidade destes dois clientes. Mas, ainda melhor que isso, é poder usar o Skype no desktop com a mesma experiência que temos com o app no smartphone. Infelizmente os desenvolvedores do WhatsApp optaram apenas por copiar o cliente web para o desktop.

Levando em consideração a similaridade dos serviços de web e desktop, diria que ainda não existem vantagens em optar pelo uso do WhatsApp no computador em vez do navegador. Ainda não podemos fazer o login e sincronizar o serviço em diferentes dispositivos, por exemplo. Ainda não podemos contar com o recursos de ligações e ainda temos que usar o aplicativo conectado ao celular.

Até o momento não sabemos se o WhatsApp vai manter ambos os clientes web e desktop. Mas considerando a atual conjuntura, creio que sim.

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone

Sobre Junior Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *